quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Igreja Batista participa do Dia Internacional da Bíblia

A Igreja Batista Independente em Parnaíba participou, neste domingo (2º domingo de dezembro) do Dia Internacional da Bíblia, comemorado pelas igrejas evangélicas da cidade numa organização da União Evangélica Interdenominacional de Parnaíba – UEIP, sob a liderança dos pastores Costa Filho e Marques.

O pastor Gomes Silva e vários irmãos batistas participaram da carreta que começou nas imediações do Delta, na saída para Teresina, e percorreu as principais avenidas da cidade, como Pinheiro Machado, São Sebastião, Caramuru entre outras, passando por vários bairros.

Da carreata participaram ainda líderes e irmãos de dezenas de igrejas de Parnaíba, como: Assembléias de Deus, Congregacionais, Presbiterianas, igrejas do Evangelho Quadrangular, Batistas, Universal do Reino de Deus, Deus Semeador, numa demonstração de que a Comunidade Evangélica de Parnaíba caminha para a unidade.

No encerramento das comemorações, realizadas defronte à Universidade Federal do Piauí, vários pastores tiveram a oportunidade de expressar a sua alegrai de estar em praça pública dizendo que só o Senhor É Deus e que a Bíblia é a Palavra de Deus e regra de fé e pratica para aqueles que vivem sob a direção divina.

Ao pastor Gomes Silva – recém-chegado à cidade com a sua família -, foi dada a oportunidade para se apresentar ao publico dizendo ele o tempo que está em Parnaíba dirigindo a recém-emancipada Igreja Batista Independente bem como de sua procedência, da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

ÊXITO - O pastor Marques, vice-presidente da UEIP e um dos organizadores do Dia Internacional da Bíblia em Parnaíba, ressaltou que a carreata foi exitosa porque contou com a participação dos líderes e suas respectivas igrejas.

- Estou plenamente satisfeito com o trabalho realizado. E vamos fazer o possível para reunir um maior número de evangélicos nos próximos eventos da UEIP -, afirmou o pastor Marques.