quinta-feira, 10 de abril de 2008

Brasil, Sodoma, Gomorra e o pecado

Renato Vargens

Infelizmente a promiscuidade sexual tem sido uma das principais marcas desta geração. Em nome da liberdade, a sociedade brasileira mergulhou profundamente em todo tipo de pornografia e imoralidade. Na semana passada o jornal EXTRA do Rio de Janeiro, publicou uma matéria onde a sindicato dos veterinários protestava quanto ao fato de uma atriz pornô ter feito um filme onde desenvolvia relacionamentos sexuais com um cavalo. O mesmo Jornal publicou dias depois uma matéria onde a “mulher melancia” autografava para uma enorme multidão as fotos de uma revista masculina para qual tinha posado nua.

Há pouco, no programa da Ana Maria Braga, foi vinculado em rede nacional, uma matéria onde uma mãe compartilhou com os telespectadores o fato de ter comprado uma cama de casal para que sua filha pudesse “dormir” com seu namorado.

Assuntos relacionados à sexualidade definitivamente foram banalizados pela sociedade brasileira, o que aponta a institucionalização do pecado em todo território nacional. Assusta-me também o fato de que a população tupiniquim considere absolutamente normal, cavalos se relacionarem sexualmente com mulheres.

Caro leitor, vivemos dias complicadíssimos em nosso país. Nossa sociedade encontra-se absolutamente deteriorada, nossas famílias perdidas e sem rumo, nossos adolescentes e jovens sem perspectivas e referências. Tenho a impressão de que do jeito que a coisa anda caminhamos a largos passos para a “sodomização” da existência.

Sem sombra de dúvidas vivemos em um mundo submerso em pecado e que despreza os padrões de moral e justiça divina. A sociedade, de forma geral, encontra-se envolvida em um estilo de vida que se contrapõe aos princípios da lei de Deus. Os padrões de moralidade parecem não mais existir, a forma de se medir felicidade e sucesso difere daquela encontrada na Palavra de Deus. O objetivo de vida do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo.

Como já escrevi anteriormente fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens é preletor do Encontro Para a Consciência Cristã, que acontece todos os anos no período do carnaval, em Campina Grande-PB.